sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Frankenweenie (1984)

A pouco dias da estreia nas salas de cinema do filme da animação “Frankenweenie”, de Tim Burton, resolvi aqui exibir a curta-metragem que conduziu à sua realização.
A história é baseada num clássico dos filmes de terror, “Frankenstein” (1931), de James Whale, um dos filmes favoritos de Burton. Em 1984 essa adaptação é então consumada, mas seleccionando um cão no papel de Frankenstein.
No elenco fazem parte os actores Shelley Duvall (Susan Frankenstein), Daniel Stern (Ben Frankenstein), Barret Oliver (Victor Frankenstein), Joseph Maher (Mr. Chambers), Sofia Coppola (Anne Chambers) e entre outros.

Sinopse:

“A história de "Frankenweenie" tem ligação com o fascínio de Tim Burton pelo clássico Frankenstein de James Whale de 1931. Na versão para a Disney, o monstro foi substituído pelo cão Sparky, que foi atropelado em frente ao lar do seu dono, Victor. Após uma aula de ciências, o garoto Victor decide usar seus conhecimentos em energia eléctrica para ressuscitar o seu cão. O seu plano funciona claramente bem e os vizinhos continuam a sofrer novamente com Sparky. Mas o fim reserva outro destino.” 


Sem comentários: