quarta-feira, 23 de julho de 2008

Einstürzende Neubauten "Sabrina"

Einstürzende Neubauten (novos prédios em demolição) é uma banda alemã fundada em 1980 no oeste de Berlin. Um estilo que vai desde experimentalismo e o industrial, conceberam uma secção de material de construção, ferramentas eléctricas e objectos metálicos, fazendo da sua musica um estilo muito próprio e original.
Alguns críticos classificam o som da banda como industrial o que irrita principalmente Blixa para quem esse rótulo é nada mais do que um "reducionismo da mídia massificante" e que prefere que a sua música seja chamada apenas de "música contemporânea".
Os E.N. tem procurado criar uma nova forma de "expressão musical urbana" com um som fisicamente intenso e orgiástico, ritmos tribais associados a um som ensurdecedor produzindo na plateia um estado quase hipnótico. E é por isso que os E.N. têm conquistado um público bastante ecléctico. As letras são frequentemente centradas em temas como o caos urbano (Kollaps), anti-consumismo, viagens lisérgicas, existencialismo, morte e estados psicológicos profundos e extremos como amor e depressão.


Os Einsturzende Neubauten são hoje a primeira e única banda a usar a Internet de forma produtiva e eficaz para criarem uma ligação estreita com os seus fãs e organizar as suas actividades. Desta forma, toda a produção do novo disco "Alles Wieder Offen" foi financiada pelos os próprios fãs dos EN, através duma subscrição.
Fundado pelo vocalista / guitarrista Blixa Bargeld, Alex Hacke e N.U. Unruh. Blixa Bargeld que também toca em conjunto com Nick Cave, este desde que formou os The Bad Seeds.
Uma mão cheia de grandes álbuns, tais como Halber Mensch (1985), Haus der Lüge (1989), Tabula Rasa (1993), Ende Neu (1996) e Silence Is Sexy (2000) estes os meus preferidos.

Deixo o vídeo “Sabrina” do álbum Silence is Sexy


P.S. : ( Para um Amigo )

2 comentários:

TheDevilJump disse...

Qualidade certificada e divulgada.
Um amigo ;)

Diamond disse...

Vi-os em LX na Voz do Operário.
Fabulosos.

Obrigada pela visita.

Cump.