
A banda inicia a sua primeira tournée europeia e participa numa secção da BBC para John Peel (a quem chamava Bettina Köster de “rainha do noise”), gravando depois o single “How Do You Like My New Dog?“. Seguiram depois para os Estados Unidos para uma série de concertos, tocando no mesmo palco dos The Birthday Party, John Cale e Nina Hagen, num dos concertos memoraveis em Nova Iorque no famoso Studio 54 Night Club.
Em 82 é lançado o EP “New York Passage”, o single “White Water“ e o 1º LP – “Emotion” – sendo muito bem recebido pela crítica. "Geld / Money" foi o primeiro single de apresentação e o vídeo foi dirigido por B. Bühler e D. Hormel, recebendo alguns prémios pela sua inovação.
É editado em 83, um documentário ao vivo, “Revisited – Live“, e no ano seguinte “Beat The Distance“, lançado pela Rebel Records. Este último é inevitavelmente um registo inovador, criativo e onde pode-se destacar os singles – “You, You” e “Trash Me”.
A banda decide separar-se em 83, indo à procura de novos desafios - Bettina e Christine rumam aos Estados Unidos e Gudrun, Manon e Susanne ficam pela Alemanha.
Os Malaria juntam-se nos anos 90, mas por pouco tempo, para lançar “Compiled“, uma colecção dos seus melhores temas, e o álbum “Cheerio“.
Depois de a banda ter terminado, o grupo continua a dedicar-se a projectos pessoais.
Recordo o single “Your Turn to Run” do EP “New York Passage” de 82.
4 comentários:
Gostei! :)
Sem duvida uma proposta diferente num ambiente que todos pisavamos.Um bom projecto.
Good indeed!;)
Banda muuuito boa.
Enviar um comentário