
A banda estreou-se nos discos em 1999 com o LP “B.R.M.C.” (Re-lançado depois em 2001 pela Virgin) e o EP “Screaming Gum”. Com o lançamento de “B.R.M.C.”, a banda foi descrita como uma das mais importantes do rock garage revival, movimento que iniciou em 2000. Seguiu-se em 2003 “Take Them On, On Your Own”, considerado mais rock e superior ao seu álbum de estreia.
Em 2005, regressam com “Howl”, um disco que demonstra alguma maturidade da banda. Diferente dos anteriores, vai buscar novas influências, como o blues, o country e o gospel. Este foi um registo que dividiu opiniões perante a crítica, sendo por alguns o melhor disco da banda e por outros, monótono e ideal para ser lançado como álbum de B-sides.
“Baby 81” foi lançado em 2007 e marca o regresso da sonoridade mais agressiva dos 2 primeiros discos. No ano seguinte a banda edita pela sua própria editora - Abstract Dragon - “The Effects of 333”, Inteiramente instrumental e pouco convincente.
Em Junho de 2008, Leah Shapiro (ex-The Raveonettes) vai substituir Nick Jago, que decide sair da banda. Em 2009, é lançado o DVD/CD ao vivo pela Vagrant Records, durante a digressão mundial do disco “Baby 81”, gravado em Glasgow, Berlim e Dublin.
O esplêndido “Beat the Devil's Tattoo” é lançado em 2010, originando uma digressão que passou por Portugal em Novembro do ano passado.
Recordo "Spread Your Love" do primeiro registo.
2 comentários:
Estes tipos são bons!
Sim, mto bons :)
Enviar um comentário