sexta-feira, 18 de julho de 2008

Lou Reed "Berlin"

Amanhã é dia do Pai da musica alternativa tocar em Lisboa, na célebre Arena do Campo Pequeno. O concerto celebra os 35 anos de Álbum Berlin.
Com direcção musical de Bob Ezrin, produtor original de Berlin, Reed estará em palco acompanhado por cerca de 30 pessoas, onde se incluem Steve Hunter, guitarrista original do álbum, Mike Rathke (guitarra), Rupert Christie (teclas), Fernando Saunders (baixo e coro), Rob Wasserman (contra-baixo), Tony "Thunder" Smith (bateria) e o New London Children''s Choir. Os arranjos são assinados por Hal Willner com a London Metropolitan Orchestra.
Lou Reed, o pioneiro dos The Velvet Underground, que nos anos 60, popularizou o rock, tornando-o mais adulto e intelectual. Foi uma influência para montes músicos e bandas, tais como David Bowie, New York Dolls, Sonic Youth, Jesus and Mary Chain e entre muitos outros.
Para quem quiser assistir a este Sr. o preço dos bilhetes varia entre 25 e 60 euros.
Não nos podemos também esquecer, que no mesmo dia de Lou Reed, toca outro grande Sr., o Leonard Cohen no Passeio Marítimo de Algés em Oeiras ( no mesmo local do OptimusAlive ). Vai ser difícil optar entre estes 2 génios.

Fiquem com o video "Dirty Boulevard" do álbum New York

Sem comentários: