segunda-feira, 21 de julho de 2008

The Walkmen "You & Me"

Os The Walkmen, marcam o regresso em cheio em 2008 com um novo álbum You & Me. O Álbum anterior A Hundred Miles Off que praticamente projectou os The Walkmen e bem, tal como os outros Everyone Who Pretended To Like Me Is Gone e Bows And Arrows, foram álbuns que fizeram estabelecer os The Walkmen com uma das bandas de culto da sua altura. Musicas como Wake Up, The Rat, Thinking Of A Dream I Had, foram hinos que a banda soube aproveitar.
You & Me, vai fugir um pouco daquilo que os The Walkmen, tinham feito antes e pegar mais no Rock Tradicional, mas com um toque mais precioso.
Este álbum conta com uma secção de sopro e de órgãos, que muitos dos fãs já tinha pedido em álbuns anteriores, que sem dúvida deram um toque diferente a este álbum o tornando grandioso. Leithauser é um dos melhores letristas da sua geração e da musica indie, que continua em boa forma, dando continuidade com este álbum mais a sua banda, um resultado positivo as musicas e ao desempenho das mesmas.
You & Me, inicia com a música sombria Donde Está La Playa?, que serve como introdução, mas que começa mesmo com On The Water, uma musica directa e grandiosa que vai dar ao resto do álbum, um toque ecléctico.
Musicas simplesmente belas como Red Moon e If Only It Were True, dão um lado introspectivo da banda e Four Provinces, I Lost You e The Blue Route que mostram aquilo que os The Walkmen, já nos tinham habituado com a sua famosa percussão.

Tracklist:

1º Dónde Está La Playa?
2º Flamingos (For Colbert)
3º On The Water
4º In The New Year
5º Seven Years Of Holidays (For Stretch)
6º Postcards From Tiny Islands
7º Red Moon
8º Canadian Girl
9º Four Provinces
10º Long Time Ahead Of US
11º The Blue Route
12º New Country
13º I Lost You
14º If Only It Were True

O álbum tem saída prevista para 19 de Agosto e foi gravado por Chris Zane e John Agnello, que já trabalhou anteriormente com bandas como Dinosaur Jr. e Sonic Youth.

Enquanto não se vê a luz de o novo single e vídeo do novo álbum, fica o electrizante The Rat, do álbum Bows + Arrows.

video

Sem comentários: