sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Oh My Darling…

Produzido em 1978 pelo dinamarquês Börge Ring,Oh my Darling” é uma animação bastante agradável, que chegou a ganhar no Festival de Cannes, o prémio de melhor curta-metragem nesse mesmo ano. Como curiosidade, refira-se a curta do mesmo autor “Anna & Bella”, que arrecadou o Óscar de melhor curta-metragem de animação em 1984.

A história é baseada no desenvolvimento de uma relação forte dos pais com a sua filha. Estes tornam-se mais possessivos à medida que a rapariga cresce, subretudo quando vêem os filhos de uma cegonha partirem do ninho despedindo-se da sua progenitora.

9 comentários:

A Respigadeira disse...

Spark, estou sem palavras. Simplesmente ADOREI! Acho que todos os pais sentem o medo de deixar partir os filhos. Achei delicioso a forma que a filha vê o pai, talvez porque quando era pequenina via o meu pai dessa forma.

Unknown disse...

tenho que ver!!

bj
teresa

Spark disse...

Clara, ainda bem que gostaste. :)
“Anna & Bella” do mesmo autor tb é bem fixe, que tb penso aqui postar brevemente.

Teresa, acho que vais gostar e acho que vale bem a pena. ;)

Manuela Araújo disse...

Adorei, Spark.
Vou mandar o link para as minhas filhas universitárias :)
Encontro aqui sempre filmes giríssimos.

Spark disse...

:)

liliana_lourenço disse...

Vi ontem e gostei bastante.

Ainda estive um certo tempo a pensar no vídeo e não é difícil encontrar semelhanças.. :)

Por vezes os pais têm uma certa dificuldade em aceitar que os filhos têm que crescer.

Este vídeo é uma bonita forma de retratar isso.

**

Sandra Rocha disse...

Olá Spark :)
Obrigada pela visita, o teu espaço também é bem agradável e cultural.
Beijinhos.

Spark disse...

Thanx Sandra! :)

Bj

Spark disse...

Liliana, gosto imenso do autor desta curta-metragem e acho que esta animação dele é espantosa. Gostei mto da forma como retratou a história. :)

Beijinhos