
Inicialmente formada por Daniel Bressanutti e Dirk Bergen, só em 82 entra Richard 23, Patrick Codenys e Jean-Luc De Meyer. O grupo inspirou-se na música electrónica de bandas dos anos 70, como os Throbbing Gristle, Cabaret Voltaire ou os Kraftwerk. Em 82 lançam então o 1º álbum – “Geography” – sendo a sua sonoridade dominada essencialmente pelo synthpop. Após a partida de Dirk Bergen, o som da banda torna-se num som industrial mais agressivo (EBM). Nessa fase foram mencionados pela imprensa, como uma banda relacionada com a ideologia fascista e até uma ligação com alguns grupos de extrema-direita, mas sempre negando qualquer envolvimento. Os Front 242, também eram distinguidos pelas críticas sociais e politicas nas suas letras.
Em 84 lançam “No Comment” e em 88 editam aquele que seria o álbum mais bem sucedido da banda – “Front by Front” – que continha os singles “Headhunter” e “Never Stop!”. Em 91 regressam com o disco “Tyranny (For You)”, e em 93 com ” 06:21:03:11 Up Evil” e “05:22:09:12 Off” que conta com a participação de Christine "99" Kowalski na voz. Depois de algumas saídas e de outros trabalhos paralelos, a banda regressa 10 anos depois com o álbum “Pulse”.
Fique com “Headhunter” (Front by Front) e “Tragedy for You” (Tyranny _For You ), ambos os vídeos produzidos por Anton Corbijn.
7 comentários:
Para mim, uma das grandes bandas da história musical, Não vale a pena dizer mais, tudo dito.
Abraço.
Bem, do que me foste lembrar! Front 242! Adoro! :) Eu ouvia imenso isto quando os descobri através do meu irmão.
Já aumentei o volume!
Beijinhos! :)
**
A primeira faixa ficou aqui em repeat. :) **
Era viciado na música dos Front 242! "Front by Front" é um disco fabuloso e por andar a ouvi-lo novamente, decidi recordá-los. Ainda tenho esperança de os ver por cá. :)
A digressão já começou, Madrid é o mais próximo, agora por cá não vão passar:(
Pois :/
Fiquei com a ideia que já tinha comentado este teu post, pelos vistos não... Aqui fica então o meu comentário: Isto é bom, muito bom! :P
Enviar um comentário