segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cowboy Junkies “Sweet Jane”

Cowboy Junkies é uma banda canadiana de Toronto, formada em 1985.
A banda é composta pela família, Margo Timmins (Vocal), Michael Timmins (guitarrista), Peter Timmins (baterista) e Alan Anton (baixista).
Mesmo a banda nunca ter tido um grande sucesso comercial, ainda elaboraram bons álbuns.
“The Trinity Session” de 1988, talvez o melhor registo da banda e onde obtiveram críticas muito positivas. Este segundo disco da banda foi gravado apenas com um microfone na Church of the Holy Trinity, no Canadá, Toronto. Alem de algumas músicas originais, contem também versões, a mais conhecida é a “Sweet Jane” dos The Velvet Underground.

O seu som é caracterizado por Rock alternativo, com referencias folk e country, e que é contornado por melodias e ambientes muito tranquilos.

A banda lançou então o seu primeiro álbum “Whites Off Earth Now!!” de 1986, com influencias mais de blues, seguindo então o conceituado “The Trinity Session” em 88.
Em 90 lançam “The Caution Horses” que chegou alcançar disco de platina.
“Black Eyed Man” de 92 e “Pale Sun Crescent Moon” de 93, também ainda chegaram aos discos de ouro.
Desde aí o sucesso não foi tão positivo com “Miles from Our Home” de 98, “Open” de 01, “One Soul Now” de 04 e “Early 21st Century Blues” de 05.

Deixo então a “Sweet Jane” dos míticos The Velvet Underground, na excelente versão dos Cowboy Junkies do álbum “The Trinity Session”.

Sem comentários: