quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A Metrópole Feérica (Terra Incógnita I)

José Carlos Fernandes e Luís Henriques lançaram recentemente um excelente livro de BD pela editora Tinta da China e graficamente muito bom.

É sem dúvida um bom livro alternativo de banda desenhada com um grafismo espectacular e uns bons textos. Muito bom.
José Carlos Fernandes (escreve) e Luís Henriques (desenha) já tinham trabalhado juntos numa parceria para uma serie “Black Box Stories” com o livro “Tratado de Umbrografia”, vol.1 e o que diz à qualidade é o máximo.

“Se entendermos feérico como pertencente às fadas, encantador ou esplendoroso os motivos de que esta obra fala, estão longe, muito longe de tal… antes fala das fragilidades humanas em diversos meios e conceitos básicos, usados em várias civilizações ao longo dos tempos ou em exercícios teóricos, da adaptação humana, escritos ou descritos por alguns filósofos!”

O preço de 18€ pode não ser muito convidativo, mas a qualidade da edição fala por si e podem conferir facilmente com o espantoso visual que o livro mostra e que nunca imaginaram encontrar.

Recomendo.

1 comentário:

Anónimo disse...

ia a descer a corda por aqui abaixo à procura de um sitio para te deixar uma mensagem e dei com este belo desenho...
adorei :))), sabes que Árvores....bem, são um fascíneo para mim!
Vê o vídeo de animação q pús hoje, parece "o começo da Animação"! eu achei um MIMO....

tenho vontade de uma boa conversa :), mas entre o que tenho q fazer por aqui (pesquisa...) e aquilo em q me distraio (!!!como os vídeos!!ehehe) ...
espero q estejas bem, bem dormido, também;-)

beijocas