quinta-feira, 26 de junho de 2008

Melvins "Nude with Boots"

Melvins têm um novo album com saida prevista para 8 de Julho.
Já não é posivel negar aos melvins um lugar importante nas bandas de Rock. Os primeiros seis discos são quase todas obras-primas e permanece viva a influência exercida, por exemplo, no Metal e no Grunge.
Liderados por Buzz Osborne, o Melvins já lançou incontáveis discos -em vez de sucesso comercial, ganharam reconhecimento de outros artistas.

Em Nude With Boots, 19º disco da banda, o que não faltam são referências: há rock industrial (a percussão de “The Smiling Cobra”), Morricone e música ambiental (em “Dies Iraea”) ou, até, coisas menos recomendáveis (Tool em “Billy Fish”). Há momentos a que vale a pena voltar, como a electrónica de “Flush” (paródia ou citação séria dos Black Dice?) e o noise-rock de “It Tastes Better Than the Truth”. Mas as faixas que merecem lugar durante semanas no iPod são “Nude With Boots”, que entre a recordação dos anos 90 e o presente é puro boogie-pop; e “The Stupid Creep”, que vai buscar as guitarras dos Crime e os coros do metal (sem o falsete) para criar uma das melhores canções de rock do ano.

01 The Kicking Machine
02 Billy Fish
03 Dog Island
04 Dies Iraea
05 Suicide in Progress
06 The Smiling Cobra
07 Nude With Boots
08 Flush
09 The Stupid Creep
10 The Savage Hippy
11 It Tastes Better Than the Truth

Sem comentários: