terça-feira, 15 de julho de 2008

Persepolis

Está a venda o DVD do filme Francês de animação - Persepolis - distinguido com o Prémio do Júri no Festival de Cannes, o filme foi candidato ao Óscar de melhor longa-metragem de animação e, entre outras distinções, ganhou o Prémio do Público nos festivais de São Paulo e Roterdão e foi considerado o Melhor Filme de Animação pelo círculo de críticos de Nova Iorque e Los Angeles.
O filme conta a história de Marjane, uma garota iraniana de nove anos que cresce durante a Revolução Islâmica. Através dos seus olhos, vê as esperanças da população serem frustradas enquanto os fundamentalistas tomam o poder, forçando as mulheres a se cobrirem e prendendo milhares de pessoas. Apesar de tudo, ela consegue ser mais esperta e apesar das proibições, descobre o Punk, os ABBA e os Iron Maiden.
Um filme comovente, trágico e ao mesmo tempo cheio de humor, sobre a ignorância, a intolerância e a forma como há pessoas que continuam a lutar contra as suas consequências e por fazer a diferença.
O elenco de vozes é interpretado por Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Danielle Darrieux e entre outros.

Fiquem com o Trailer.

3 comentários:

Unknown disse...

Deu-te para o português do Brasil, foi? :p
Ando para ver isto há tempos...mas queria ler a BD primeiro. :$

Spark disse...

Apanhas tudo. Acho que já resolvi o erro e peço desculpa.
Tentei meter + informação do que sabia e tirei alguns excertos de um texto que tinha lido sobre o filme. Tentei ao passar essa informação, ter algum cuidado em passar esse conteúdo em Português, sabendo que o texto estava em Brasileiro. Não fui eficaz nessa tradução.

Unknown disse...

lol, calma rapaz, estava só a picar-te :p