terça-feira, 2 de setembro de 2008

The Black Angels “Directions to see a Ghost”


Uma nova onda do psicadélico e do noise tem vindo a aparecer em algumas bandas recentes, que vão buscar as influências aos The Velvet Underground, Television, The Jesus & Mary Chain, My Bloody Valentine, Ride e etc…

The Black Angels é das bandas que me tem cativado gradualmente, como também os Singapore Sling. Dentro do mesmo estilo de música têm mostrado uma grande qualidade na música e na criatividade.

A banda americana formada em 2004, lançou este ano o seu 2º álbum depois da excelente estreia com “Passover” de 2005. “Directions to see a Ghost” é mais um sucesso dos The Black Angels onde a Prefix Magazine já lhe chamou um candidato fácil para um dos melhores álbuns do ano.

O som psicadélico é bastante existente neste álbum e conseguiram facilmente entrar no clima dos anos 60, mostrando no timbre dos instrumentos uma melodia nervosa e apaixonante. Faz-nos sentir-nos hipnóticos.

"You on the Run" abre o álbum e cria um ambiente adequado para um clima de êxtase. “Doves” mostra-nos um ambiente mais electrizante e prepara-nos para as músicas "Science Killer", "Mission District" e "18 Years", que nos leva para um clima mais distorcido e alucinante.
“Deer-Ree-Shee” e “Never Ever” faz-nos entrar no ambiente The Velvet Underground e “Shake in the Grass” encerra o álbum com vontade de repetirmos a dose. The Black Angels leva-nos a uma viagem fascinante e tranquila.


Fiquem com uma pequena amostra com "You on the Run".

Sem comentários: