sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Blue Man Group “How to be a Megastar Live!”

Este enérgico e criativo grupo está de volta com um CD/DVD ao vivo.
É sem dúvida uma banda que sabe apresentar um espectáculo único ao vivo, onde uma variada instrumentação é apoiada também por instrumentos pouco comuns, tais como tubos de PVC, baldes, latas de tinta, e etc.

Phil Stanton, Chris Wink e Matt Goldman, apresentam-se com uma mascara de tinta azul de látex e roupas pretas e onde a sua percussão tribal é incorporada com o rock. A existência de um espectáculo onde é executado um grande jogo de luzes e tambem projectados e pulverizados jactos de tinta e papel.

A banda projectou uma grande tournée mundial, que fazem ao vivo uma espécie de “Workshop” com variados músicos onde é constituído principalmente por guitarras eléctricas e uma percussão fixa
A banda é também acompanhada por uma série de vocalistas musicais femininos e masculinos.

As 19 faixas existentes no CD e DVD, conta com musicas originais e alguns clássicos de rock, juntamente com a percussão teatral da banda que dá um espectáculo visual super interessante.

Tracklist – CD
1. Above
2. Drumbone
3. Time to Start
4. Up to the Roof
5. Altering Appearances
6. Persona
7. Your Attention
8. Piano Smasher
9. Shirts And Hats
10. Sing Along
11. One of These Days
12. Rock Concert Movement #237
13. Shadows Part 2
14. The Complex
15. Light Suits
16. I Feel Love
17. Rock And Go
18. Baba O´riley
19. What Is Rock

Deixo uma demonstração com o vídeo “I Fell Love” do original de Donna Summer, onde mostram um espectáculo visual excelente e que vale a pena ver.

2 comentários:

Corduroy disse...

Conheci este grupo através de um amigo que os viu na Alemanha, e que me disse maravilhas do espectáculo. Mais tarde no youtube andava eu a fazer umas pesquisas sobre a Baba O´Riley dos The Who qual não é o meu espanto e vejo que os Blue Man Group têm uma excelente versão deste hino ao rock n´roll. Só peca pela pouca força da voz da menina nesta música em particular, mas isso não impede de ser um excelente espectáculo... digno de ser visto.

Cumps e bom fds.

Spark disse...

Acho que é uma banda que representa mais pela sua performance ao vivo, do que mesmo pelo os álbuns e musica.
Esta musica em particular vale mais pelo espectáculo visual do que pela musica.
Mas não deixa de ser uma banda interessante, nem que seja pela criatividade.

Bom fim-de-semana para ti tb. ;)