quarta-feira, 17 de setembro de 2008

“Cães Marinheiros” e “Cândido” no 3º Anim'est


As curtas-metragens de animação “Cães Marinheiros” de Joana Toste e “Cândido” de Zepe, foram escolhidos para representar a agência, para a competição internacional de curtas-metragens no 3º Anim'est, International Animated Film Festival. O festival irá decorrer entre os dias 3 e 12 de Outubro em Bucareste na Roménia.

Duas grandes presenças que se têm afirmado significante no panorama da animação de autor. Joana Toste que já ficou reconhecida com 2 distinções no “Festival de Internacional de Cinema de Animação de Espinho - CINANIMA 07” e que também já foi pré-seleccionada para prémios como o CARTOON D’OR, para o Festival Tricky Woman e Festival Internacional de Animação de Estugarda 2008.´

Zepe recebeu com a curta “Cândido” o Prémio Especial do Júri Internacional no Hiroshima'08, 12th International Animation Festival in Japan. No CINANIMA' 07, foi distinguido com 3 prémios e também participou em inúmeras participações em festivais um pouco por todo o mundo.

“Cândido” foi também recentemente seleccionado para o 14º Festival on Wheels que irá decorrer em Kars na Turquia, nos dias 10 e 16 de Novembro.

Sem comentários: