sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Clássicos de Wim Wenders em DVD

A Zon Lusomundo lança em DVD 12 longas-metragens do alemão Wim Wenders. “Paris Texas” de 1984, “Asas do Desejo” de 1987, “Hammett, Detective privado” de 1982, “Até ao fim do Mundo” de 1991, são os 4 filmes mais emblemáticos de Wenders, que estão disponíveis em edições individuais.

A caixa de 9 DVD’s é basicamente a obra inicial do realizador, mais ligado ao novo cinema Alemão e alguns comentários.

“Alice nas Cidades” de 1974, “Movimento em Falso” de 1975, “Amigo Americano” de 1977, “Nick’s Movie” de 1980, “A Letra Escalarte” de 1973 e os documentários “Tokyo-Ga” de (1985), "Notas sobre moda e cidades” de 1989, “Quarto 666” de 1982.

Uma colecção obrigatória aos apaixonados do cinema mais alternativo e não só.
Uma atenção em particular aos filmes “Asas do Desejo” e “Paris, Texas”.

Wenders em “Asas do Desejo” coloca anjos a vaguear pela cidade de Berlim, a ouvir o pensamento das pessoas. Todos os pensamentos são absorvidos pelos anjos, onde existe uma espécie de compaixão. Os anjos permanecem mais nas Bibliotecas, onde existe mais pensamentos.
Existe um anjo que se apaixona por uma trapezista de circo, que faz o seu espectáculo vestida de anjo e que é uma frequentadora dos concertos de Nick Cave.
O Anjo assim resolve ser mortal e vê com outros olhos as coisas simples da vida. Um grande filme.

"Paris, Texas” talvez o filme que deu maior projecção á lendária Nastassja Kinski no cinema Europeu e talvez o filme mais conhecido de Wenders.
Este filme tem sem dúvida uma belíssima fotografia e uma excelente musica do Ry Cooder, e com umas interpretações grandiosas de Nastassja Kinski e Harry Dean Staton.
Travis (Stanton) um homem que, depois de estar desaparecido por mais de quatro anos, é reencontrado pelo irmão Walt (Dean Stockwell) num hospital na região desértica do Texas, próximo à fronteira com o México. Maltrapilho e com amnésia, é levado por Walt para a sua casa em Los Angeles, onde reencontra Hunter, seu filho de sete anos que foi abandonado pela mãe, Jane (Kinski). Inicialmente estranhos Travis e Hunter iniciam uma reaproximação que culmina num a grande amizade e também no desejo secreto de reencontrar Jane e reconstruir na sua verdadeira família.

Fiquem com o trailer destes 2 filmes.

"Asas do Desejo" (Wings of Desire)


"Paris, Texas"


4 comentários:

André Leão disse...

Imperdível!!!!!!!!!!!!

Spark disse...

Sem duvida!!! Uma colecção excelente e obrigatória. ;)

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Sem dúvida a não perder. Quem sabe com o natal à porta, uma auto prenda...;)

Spark disse...

Era uma prenda excelente, sem duvida! :)