domingo, 2 de novembro de 2008

Peter Murphy (Coliseu de Lx)

O mítico Peter Murphy não desilude ninguém, e ontem mais uma vez mostrou isso com um grande concerto.
Depois de ter vindo a Portugal na altura do Verão para o festival Marés Vivas, resolveu vir novamente para mais 2 concertos. Ontem passou por Lisboa e amanha será a vez do Porto.

Depois já ter visto um grande concerto dos Bauhaus no Porto, concretizei ontem outro grande concerto praticamente com a sala cheia. Murphy é sem duvida um grande Sr. em palco.

Em véspera de sair o novo álbum ainda este ano, Murphy tocou uma das músicas novas, que não consegui perceber o título, mas que achei interessante.
Contudo, foi a nostalgia que predominou por inteiro o Coliseu, "A Strange Kind of Love", "Cuts you Up", “I'll Fall With Your Knife” foram musicas de Murphy a solo onde ouve maior entusiasmo.

Ainda tivemos direito a clássicos dos Bauhaus com “All We Ever Wanted Was Everything”, “She's In Parties”, “Black Stone Heart” do recente álbum dos Bauhaus e ainda cantou um pequeno excerto de "Bela Lugosi's Dead".
A surpresa da noite foi também quando o músico cantou uma versão dos NIN, “Hurt”.

Foi mais de 2 hora de concerto e uma grande interacção com o publico, mostra aquilo que sempre disse desde os Bauhaus “We love our audience".

Murphy termina assim a noite com "All Night Long".


5 comentários:

André Leão disse...

deve ter sido brilhante, como sempre. Já o vi inúmeras vezes, e nunca me desildiu. E depois ele tem um carinho especial por Portugal...

Unknown disse...

Não sabias passar aqui pelo burgo para recolher uma pendura que te acompanhasse ao concerto?! :p

Invejo muito tudo... mas isto: «e ainda cantou um pequeno excerto de "Bela Lugosi's Dead"», epah, deixa-me verde de inveja! Raios partam os sortudos que moram pertinho dos lugares onde são dados os grandes concertos!

Spark disse...

Faria, como já o viste varias vezes, não deves ter quaisquer dúvidas da qualidade do Peter Murphy ao vivo. É excelente!!
Ainda só o tinha visto em Bauhaus e daí já tinha visto a excelente qualidade ao vivo dele.
E claro que tem carinho especial por o nosso publico, nessa noite mostrou isso. ;)

Rita, se soubesse que estavas tão interessada em vir ao concerto, podíamos ter remediado transporte para ti. Mas não desanimes o homem prometeu em principio vir para o ano em apresentação do novo álbum e depois combinamos. ;)

Unknown disse...

spark, és um meta-fixe! ='D
Mas isso do regresso do senhor são boas notícias mesmo. A ver se me desforro desta vez...
É esta semana que vais ser mais amigo de ti próprio e passar mais tempo a descansar?

Spark disse...

Sem duvida!! :)