segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Penguin Cafe Orchestra “Penguin Cafe Orchestra”

“Penguin Cafe Orchestra” é o título do segundo álbum dos Penguin Cafe Orchestra que acho fabuloso.
Derivado ao delicado equilíbrio que foi conseguido com este disco, a banda demorou 3 anos aproximadamente para a sua composição e gravação.
Tem um som bastante rico e excessivamente criativo por Simon Jeffes, que foi o fundador deste projecto e quem praticamente compôs todas as músicas de álbum, excepto “Paul's Dance”, “Cutting Branches For A Temporary Shelter” e “Walk Don't Run”.

Foi com este álbum que a orquestra teve os melhores elogios e críticas, sendo considerado um disco mais acessível e espiritual do que o anterior.
Muito agradável, calmo, uma excelente banda sonora.

Os meus destaques vão para as músicas “Air À Danser”, “Telephone And Rubber Band”, “Pythagoras's Trousers”, “Numbers 1-4”, que fazem deste excelente álbum uma experiencia única de um som ambiente extremamente conceitual.

“Penguin Cafe Orchestra” 1981 (E.G. Records)

Fiquem com a excelente “Telephone And Rubber Band”.

9 comentários:

Unknown disse...

Olha, olha! Mais um disco de '81 =)

O fim-de-semana, foi náice?

Bjs.

Spark disse...

...e é um bom disco!

O fim-de-semana é sempre náice, mas o que é náice acaba-se depressa. Mas o espero que o teu também tenha sido porreiro e tenhas descansado mto.

Bj

Luis Baptista disse...

Pois pioneiros de uma boa ambiental, espectacular, Abraço.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Aqui está um nome que já não ouvia há imenso tempo. Um amigo meu antes é que era viciado neste projecto e ia-me mostrando coisas deles. Acabei por nunca lhes prestar a devida atenção confesso, quem sabe devido à minha tenra idade na altura e foco noutros géneros de música, mas nunca é tarde para remediar isso. :)

PS: Obrigado mais uma vez pela passagem no BB no Sábado. ;)

Spark disse...

Azelpds acho que vais gostar deste projecto! É excelentemente rico em instrumentação e as musicas muito bem construídas.

Não tens que agradecer, eu é que peço desculpa pelo curto tempo que lá tive. Para a próxima que lá for irei estar mais tempo.

Abraço

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Sempre que ele me mostrava músicas do projecto não sei porquê lembrava-me na altura a colecção de livros 'The Penguin Book of...', devido ao nome e logotipo. Tenho mesmo de ouvir melhor os discos deles.

Em relação ao BB, teres aparecido para dizer um olá já é o suficiente. :)

Noutros assuntos, e em mais uma notícia wtf que me apanhou de surpresa ao entrar no myspace, foi que um dos membros dos Telefon Aviv morreu. +_+

2009 está a começar mesmo bem, e ainda estamos em Janeiro. :(

Spark disse...

Experimenta este disco primeiro e depois os outros.

Agora de ter morrido um membro dos Telefon Tel Aviv é sem duvida triste. :(

António Caeiro disse...

Grande álbum!
Ainda os vi aqui por Lisboa.

Spark disse...

Caeiro tenho pena de não os ter visto!! E acho que já não os vou ver mais, já que o fundandor principal deste projecto, Simon Jeffes morreu e já nunca mais voltaram-se a reunir, acho eu.

Abraço ;)