quarta-feira, 8 de abril de 2009

9éme Festival du court métrage de Nice, com forte destaque às curtas Portuguesas

O “9éme Festival du court métrage de Nice” a decorrer nos dias 14 a 19 de Abril, na cidade de Nice em França, irá fazer grande destaque às curtas-metragens portuguesas.

Assim fará parte a seguinte lista:

A Animação Portuguesa

80', Sessão Escolar, 17/04/09 e Rialto, 19/04/09

CÃES MARINHEIROS de Joana Toste, STUART de Zepe, HISTÓRIA TRÁGICA COM FINAL FELIZ e A NOITE de Regina Pessoa, COSMIX de Agostinho Marques, ABRAÇO DO VENTO e A SUSPEITA de José Miguel Ribeiro, CLANDESTINO de Abi Feijó e SHSHSH - SINTONIA INCOMPLETA de Mário Jorge Neves.

Carte blanche Curtas Vila do Conde

102', Rialto, 15 e 17/04/09

CHINA, CHINA de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, REMAINS de Sandro Aguilar, BEACON de Matthias Müller e Christoph Girardet, para além de "Love You More" de Sam Taylor-Wood, "Muro" de Tião, "Plot Point" de Nicholas Provost e "Rabbit" de Run Wrake.

Miguel Gomes e a Nova Geração

91', Valbonne, 06/04/09 e Nice, 07/04/09

ENTRETANTO e KALKITOS de Miguel Gomes, CHINA, CHINA de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata e RAPACE de João Nicolau.

Portugal na FAC

75', FAC, 09/04/09

3x3 de Nuno Rocha, OUTSIDE de Sérgio Cruz, OUTSIDE de Sérgio Cruz, SUPERFÍCIE de Rui Xavier, FIM-DE-SEMANA de Cláudia Varejão e A NOITE de Regina Pessoa.

Jovens Realizadores

90', Rialto, 17/04/09

A OLHAR PARA CIMA de João Figueiras, PRE EVOLUTION SOCCER'S ONE-MINUT DANCE AFTER A GOLDEN GOAL IN THE MASTER LEAGUE and CÂNTICO DAS CRIATURAS de Miguel Gomes, A SERPENTE de Sandro Aguilar, RAPACE de João Nicolau e EUROPA 2007 de Pedro Caldas.

( Esta lista é fonte do Site da Agência)
Deixo-vos uma curta-metragem de animação “ABRAÇO DO VENTO” de José Miguel Ribeiro, que irá também fazer parte deste festival.

6 comentários:

rita disse...

olá. este ano assisti na casa da animação (porto, claro!!!) a uma curta do rodrigo areias, que te falei: "The Tile-Jail Toilet Tale". tão gira!! esteve em competição aqui http://klikamsterdam.nl/panorama2.html

por falar em competições. aproxima-se:

http://www.annecy.org/home/index.php?Page_ID=10

iupi!!!
bjs

Spark disse...

Annecy é sem duvida um dos principais festivais de animação do mundo e já constatei uma selecção de animações bastante interessantes.

Vou estar atento. ;)

Bj

rita disse...

viste o site dos daltonic brothers? gostaste?
vê o livro com as ilustrações do joaõ pedro:
http://oinfernodocondominio.blogspot.com/

conheces?

Spark disse...

Rita, mandei-te um mail para o Gmail, vê se recebes-te e diz alguma coisa.

Bj

rita disse...

recebi!!!!!
finally! it works!
bj

Luis Baptista disse...

Boas noticías.