terça-feira, 7 de abril de 2009

Archive “Controlling Crowds”

“Controlling Crowds” é o novo álbum dos ingleses Archive, que ficou disponível no dia 27 de Março.

Os veteranos do Trip-Hop que conseguiram influenciar bandas como os Massive Attack ou os Portishead, lançam agora o sexto álbum de originais.
Parece haver uma vontade de evoluir um pouco o estilo musical que estávamos habituados nos álbuns anteriores, juntando mais um pouco de rock e pop, que em alguns casos não parece que se verifique algo positivo, pelo contrário. É um disco com boas músicas, mas esperava-se um melhor resultado.

“Bullets” é o single de apresentação do álbum e que nos transmite um momento bastante agradável e que tem um vídeo excelente que podem aqui confirmar.

5 comentários:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Adoro o primeiro álbum deles, 'Londinium', daqueles clássicos para mim no que toca ao trip-hop, mas depois desse eles mudaram radicalmente de direcção e nunca mais me cativaram por aí além.

Já o projecto paralelo de alguns membros, os BirdPen, adoro e chego a ser quase fanático pelo álbum de estreia deles lançado recentemente. :p

Spark disse...

O 1º dos Archive é sem duvida mto bom, desde aí têm ficado alem das expectativas…

Abraço

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

É weird, porque após o primeiro álbum nem parece a mesma banda. Na volta chatiaram-se ou sentiram que já não podiam ir mais além naquela sonoridade who knows.

paxxxeco disse...

além do seu registo de estreia de 96 (dammmm tou a ficar velho), também gostei imenso You All Look the same to me, que apesar de se afastar do seu DNA sonoro, acaba por ser um bom Archive 2.0. já a restante discografia vai perdendo o fôlego a olhos vistos.

Spark disse...

É uma banda que tem vindo a cair a pico…

Acho que se desleixaram um pouco.

Mesmo assim neste novo álbum tem alguns momentos menos maus.

Abraço