quarta-feira, 22 de abril de 2009

IndieLisboa'09

Amanhã será o dia de abertura da 6ª edição do festival IndieLisboa'09 a decorrer entre os dias 23 de Abril a 3 de Maio em Lisboa.

O Indie Lisboa procura dar conhecer ao público o cinema independente mundial. Uma das filosofias do festival é o reconhecimento e a descoberta de novos autores no mundo do cinema que é integrado na competição de longas e curtas-metragens.

Alem das salas já conhecidas nas edições anteriores, Cinema Londres, Cinema S. Jorge e o Fórum Lisboa, haverá mais dois espaços novos, o Museu Oriente e o Cinema City em Alvalade.

Esta edição irá contar com 159 curtas e 91 longas. São 40 animações, 66 documentários, 29 filmes experimentais e 110 ficções.

Os vouchers para as 20 sessões são de 54 € e cada bilhete custa 3.50€. Para mais detalhes dos preços e da programação do festival, não deixem de fazer uma visita aqui.

“Hot Dog” do aclamado Bill Plympton, é uma das curtas presentes no festival e que podem aqui ver um excerto dessa excelente animação

6 comentários:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Com isto lembrei-me de uma curta de 2007, chamada Inaka Isha (Franz Kafka`s A Country Doctor), baseada nessa mini história do Kafka. Animação e ambiente fora do normal.

Spark disse...

n conheço. :/

No festival Indie deste ano está presente umas curtas de animação excelentes! Vamos ver se consigo ir alguma. :)

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Ok, eu levo-te isso se não me esquecer. ;)

Também curtia ver umas coisas no Indie, mas não sei se será possível. +_+

Gisele Freire disse...

Caramba, como queria morar aí ainda, é certo que iria ver rs :)
Gostei desse clip :)
Abraço Spark
Gi

Jorge Costa disse...

ver se desta consigo ir a lx e ver alguns filmes...

roserouge disse...

Acho os bilhetes caríssimos. Que nervos...