terça-feira, 5 de maio de 2009

Jarvis Cocker “Further Complications”


Jarvis Cocker está de regresso com o seu segundo álbum a solo “Further Complications” depois da estreia em 2006 com “Jarvis”.
O novo disco será produzido por o ex-Big Black, Steve Albini, que também já produziu álbuns de bandas como os Nirvana, Pixies, Low e Jhonna Newsom.
“Further Complications” tem data prevista de lançamento para o dia 19 deste mês.

O Ex-Pulp regressa com um álbum mais duro do que anterior, onde já era de esperar que isso pudesse acontecer com Albini à frente da produção. Continua a vestir influências Scott Walker, mas dando-lhe agora um toque mais agressivo
Acho que Jarvis fez um bom registo, com um alinhamento mais Pop/Rock de músicas como “Further Complications”, “Angela”, “Pilchard”, “Homewrecker” ou “Fuckingsong”. Sem esquecer dos ambientes mais calmos de “Leftovers”, “I Never Said I Was Deep”, “Hold Still” e “Slush”. E finalizando com um estilo mais Disco-Sound de “You’re In My Eyes (Discosong)”.

“Further Complications” pode estar um pouco longe da qualidade dos registos dos Pulp, mas que esta sua nova diversidade sonora não vai de certeza desiludir.

Tracklist:

1. “Further Complications”
2. “Angela”
3. “Pilchard”
4. “Leftovers”
5. “I Never Said I Was Deep”
6. “Homewrecker”
7. “Hold Still”
8. “Fuckingsong”
9. “Caucasian Blues”
10. “Slush”
11. “You’re In My Eyes (Discosong)”

“Further Complications” (Rough Trade Records) – 7

“Angela” é primeiro single retirado de “Further Complications” e que poderão escutar.


1 comentário:

Ritinha disse...

Muito bem escolhido ó Spark! Andei a ouvir o disco e concordo substancialmente contigo na parte de ser jeitoso ao ouvido.

Bjs!