quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Encontro com Miguelanxo Prado

Tive a oportunidade de estar na presença de um dos maiores autores de BD a nível internacional.
Miguelanxo Prado esteve no sábado passado na Fnac do Colombo para uma sessão de autógrafos e a apresentar a sua obra mais recente “De Profundis”, que tanto o livro como o filme de animação foi realizado pelo próprio.
Também esteve presente Nani Garcia, o autor da banda sonora do filme.

Podem ter a possibilidade de ver o filme “De Profundis” que estreou na passada quinta-feira nos cinemas UCI do El Corte Inglês e também no Cinema City (Classic Alvalade). Recomendo a todos.

“A história de amor, entre o sonho e a realidade de um pintor, que se aventura num barco de pescadores para melhor retratar o habitat marinho, e de uma violoncelista que habita uma casa no meio mar.”

Breve biografia de Miguelanxo Prado:

"Prado nasceu em Espanha do ano 1958. Estudou arquitectura e antes de se votar à BD dedicou-se à pintura e à escrita. Revelação da BD espanhola em 1988 com o seu primeiro álbum Mundo Cão, a sua carreira tem sido recheada de sucessos.Em 1993 publica o álbum Traço de Giz, que recebeu o prémio dos livreiros BD 93, o Alph-art do melhor álbum estrangeiro de Angoulême e o prémio especial do Festival de Sierre em 1994.Em 1995 estreia-se na BD infantil com a adaptação da célebre obra de Prokofiev (1936) “Pedro e o Lobo”.Da sua versátil carreira fazem parte outras obras notáveis como Fragmentos da Enciclopédia Délfica, Stratos, Crónicas Incongruentes e Quotidiano Delirante (3 volumes), e Tangências.Com um traço esplêndido, uma visão nova da perspectiva das cores e argumentos plenos de pertinentes críticas humanas, este autor galego é já um dos nomes consagrados da BD internacional." (Bibliografia ASA)

Miguelanxo agradeço este momento.

Fiquem com trailer do filme "De Profundis".


4 comentários:

elsafer disse...

o encontro com a água .... hummm ... pode ser muito profundo , pela tranquilidade e paz que ela nos transmite , ou ainda pela sua força de atracção para o abismo ...
mais uma belíssima partilha

adriana cláudia disse...

Uauuu!
estiveste c'o 'mago' ...ena

ando memo memo por fora...
sabes se ele vem por aqui pelas minhas bandas? vou cuscar na net, fnac...

beijocas

Spark disse...

Cláudia

Acho que a sessão era apenas em Lx, mas n tenho a certeza.
Gostei imenso da oportunidade de estar com ele e achei-o uma pessoa mto simples e simpática.

Bj ;)

sonjita disse...

Que giro... e a música de fundo encaixa mesmo como uma "luva"

BJK