segunda-feira, 31 de agosto de 2009

The Stone Roses “The Stone Roses”

Na altura que em se comemora os 20 anos do lançamento do primeiro disco dos Stone Roses, decidi retratar o álbum que ascendeu ao estatuto de obra-prima.
Um disco que firmou os Stones Roses e que fez deles uma das bandas mais importantes na Grã-Bretanha, destacando-se, principalmente, no movimento Britpop dos anos 90.
Formados em Manchester, o vocalista Ian Brow, o guitarrista John Squire, o baterista Alan Wren (Reni) e o baixista Gary Mounfield (Mani), refletem neste álbum influências do rock psicadélico dos finais dos anos 60 e do pop. Conseguem facilmente conquistar o público, tornando-se os novos heróis da cena Indie, recompondo a Inglaterra do desaparecimento dos Smiths.

Foram músicas como “I Wanna be Adored”, “Made of Stone”, “She Bangs the Drums”, “Waterfall”, "I Am the Resurrection", “This is the One” e “Fool’s Gold”, que fizeram dos Stones Roses, um fulminante e inesquecível caso de popularidade.
“Fool’s Gold”, tinha sido de resto, apresentada apenas como single, tendo ficado fora do alinhamento do álbum, encontra-se ,contudo, presente nesta nova reedição.

The Stone Roses “The Stone Roses” (Silvertone) – 1989

“I Wanna be Adored” é uma das minhas músicas favoritas deste álbum e que aqui deixo.


4 comentários:

elsafer disse...

quem não gosta ! ... adoro ... sedução, carinho e paixão, coisa simples , pequenos gestos ... e o colorido de um dia de Verão ...
;)

joaninha versus escaravelho disse...

Tenho este Lp que foi comprado quando saiu. :D

sonjita disse...

Esta faz parte do leque guardado na caixinha "Remember" :)

BJKa

lírica disse...

caramba, que bom Spark, tens bom gosto mesmo! ;)
abraço my friend!
Gi