segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

The Gun Club “Fire of Love”

Este álbum é indiscutivelmente um clássico dos anos 80! Considerados visionários na altura, os The Gun Club lançaram o seu primeiro trabalho que foi considerado inovador, fugindo um pouco à estética do punk e do hardcore que se ouvia até então.
O punk, o blues e o psychobilly, transformaram esta numa das bandas de grande inspiração da cena punk-rock de Los Angeles.
Puro rock n’ roll, é o ingrediente fundamental do magistral “Fire of Love”. Sustentado pelo som harmonioso como o mais desejado, predomina um estado de espírito muito diverso, entre o mais triste ou o mais louco, condimentado pelas noites delirantes de sexo e a violência do voodoo.
O vocalista e guitarrista Jeffrey Lee Pierce e a sua banda não foram poupados de elogios, pelo álbum notável que criaram.

O que torna o“Fire of Love” brilhante é o facto de incluir músicas que nos hipnotizam e que são extremamente energéticas. “Sex Beat” (considerada a música de maior êxito desta banda), “Fire Spirit”, “Preaching the Blues”, “She's Like Heroin to Me" e "Ghost on the Highway" transbordam de energia, enquanto "Promise Me", "Jack on Fire", "Cool Drink of Water" e "Goodbye Johnny" são totalmente preenchidas por momentos flagrantes de blues.
Fica aqui um álbum para a história!

The Gun Club “Fire of Love” (Ruby / Beggars Banquet_1981)

Disponibilizo então para audição o clássico “Sex Beat”.

2 comentários:

Luis Baptista disse...

Uma peça de arte.

cão sem raiva disse...

Muito bom!
Óptimo para andar aos pulos num bar!!
:)