terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Antologia dos Classix Nouveaux

Os ingleses Classix Nouveaux foram uma das bandas expoentes do movimento chamado de Neo-Romântico, juntando-se a outros nomes como os Ultravox ou os Japan. Formados em 1979 a partir das cinzas da banda punk - X-Ray Spex - resolveram fazer uma audição para procurar um vocalista, sendo escolhido o enigmático Sal Solo. Apenas 3 álbuns chegou para alcançarem o sucesso - especialmente em Portugal - e também serem uma banda de renome nos anos 80.

Foi então lançado no dia 18 uma antologia intitulada “The Liberty Singles Collection”, com todos os êxitos da banda. Alem dos 10 singles, também incluirá B-sides - alguns deles nunca editados em CD e ainda maxi-singles.

Vale a pena recordar “Guilty” do álbum “Night People” de 1981, um dos temas essenciais desta antologia.

4 comentários:

Maria Josefa Paias disse...

Fui ver à minha colecção de LP em vinil e cá está o "La Verité" desta banda. Tenho que ouvi-lo de novo porque já não me lembro das restantes músicas do álbum, apenas da que lhe dá o nome.
Um abraço, Spark :)

Spark disse...

"La Verité" é um álbum mto porreiro. Tinha em K7 e já nem sei por onde isso anda.

BJ

Paulo disse...

Classix Nouveaux são a minha 2ªbanda preferida de todos os tempos. Vivi a época Futurista ou Neo-Romântica dos anos 80. Deixaram um punhado de canções excelentes e foram muito famosos, em Portugal. Ganharam um disco de ouro pelas vendas do seu álbum La Verité e do single Never Again. Este último andava ao despique com o single My Own Way dos Duran Duran, no top do TNT, da rádio Comercial e no programa de música televisivo "Vivamúsica", em 1982! Grandes memórias dessa época. Excelentes por sinal e nunca mais voltarão.

Spark disse...

É sem dúvida uma grande banda! Do movimento Neo-Romântico, era das bandas que mais gostava e ainda cheguei comprar a K7 de "La Verité". Acho que vale sempre a pena recordar estes tesouros dos anos 80.

Abraço