quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lydia Lunch & Big Sexy Noise na GZB

“Cantora, artista de "spoken-word", actriz e compositora, Lydia Lunch é uma das mais fascinantes e influentes figuras da arte urbana nova-iorquina das últimas três décadas. Vai estar em Aveiro no dia 18 de Fevereiro e em Lisboa a 20.
Desta vez, não vem sozinha, mas envolta em Big Sexy Noise. Terry Edwards, James Johnston e Ian White, com quem já trabalhara, são os seus cúmplices na presente viagem.
Lunch fez parte da seminal banda "no-wave" Teenage Music & The Jerks. Com o fim da curta vida do grupo, prosseguiu a solo ou em colaborações com nomes sonantes da "indie" dos anos 80, como Sonic Youth, Einstürzende Neubatten, Nick Cave ou Foetus.
O currículo de Lydia Lunch regista também a passagem pelo cinema e pela poesia. Não admira portanto que tenha surgido naturalmente uma tendência para a "spoken-word", tão dada à declamação e à carga dramática. Foi este rumo que seguiu a partir de "Uncensored Lydia Lunch" (de 1984).
Habituámo-nos a ver Lunch dentro de performances multimédia que utilizam música improvisada e imagens para dramatizar o poder da palavra falada. "Sexo, violência, obsessão e vício" são os temas em foco, ou não fosse Lunch também uma provocadora.”


S.Pe. (PUBLICO.PT)

Recordo aqui um dos clássicos de Lydia Lunch ainda nos dos Teenage Music & The Jerks – “Orphans”.

7 comentários:

Luis Baptista disse...

Estou por lá, apareces?

Spark disse...

Claro! Encontramo-nos por lá.

Abraço ;)

pedro polonio disse...

mister, já tens este cd?

Spark disse...

Dos Teenage Music & The Jerks ou dos Big Sexy Noise?

Spark disse...

Mas tenho os 2.

Spark disse...

Estás interessado nalgum deles?

pedro polonio disse...

no dos big sexy noise... o dos teenage jesus tenho...