segunda-feira, 8 de março de 2010

Veil Veil Vanish “Change in the Neon Light”

Talvez o nome da banda não seja muito convidativo, mas a música consegue sem dúvida seduzir, destacando-se principalmente a criatividade das guitarras e do baixo. Após a primeira audição, fica bastante óbvio as influências dos The Cure, principalmente na altura do álbum “Pornography”. Se deixarmo-nos envolver por “Change in the Neon Light”, damos conta de um ambiente bem electrizante, numa atmosfera nublada do pós-punk, Shoegaze, electro, algum pop e não fugindo muito da sonoridade e da voz de uns The Cure. Na verdade a banda participou num tributo à banda de Robert Smith em – “Perfect As Cats” – no tema “The Upstairs Room” juntamente com outras bandas como os Bat For Lashes ou os Dandy Warhols. Os californianos Veil Veil Vanish conseguem transmitir eficazmente a sua música com qualidade e de grande inspiração. Não acho que haja qualquer faixa fraca no álbum, a banda vai conquistando em cada tema e poucas críticas há a fazer.

O álbum tem grandes preciosidades que vai desde o tema abertura “Change in the Neon Light”, passando pela magnífica “Modern Lust” e terminando em grande com “The Wilderness”. Nove excelentes canções numa estreia bem positiva. Recomendo também o EP “Into a New Mausoleum”.

É seguramente um álbum a experimentar!

Tracklist:

1. Change in the Neon Light
2. Anthem for a Doomed Youth
3. Exile City
4. Modern Lust
5. Pharmaceutical Party Platform
6. Secondhand Daylight
7. This is Violet
8. Detachment
9. The Wilderness

Veil Veil Vanish "Change in the Neon Light" (Metropolis Records) - 8/10

Não estando ainda disponível qualquer vídeo de “Change In The Neon Light”, deixo para audição o primeiro single intitulado “Anthem for a Doomed Youth”.

3 comentários:

elsafer disse...

gosto
;)

Wellen disse...

cheguei a eles através da label metropolis e o som surpreendeu-me, já que de lá estou mais habituado a synth/ebm/industrial... gosto do som da banda, é um nome a ter atenção nos próximos tempos. e sem dúvida que the cure estão lá ;)

Luis Baptista disse...

Sem duvida uma boa aposta.