quarta-feira, 7 de abril de 2010

“9” de Shane Acker em antestreia no IndieLisboa

A longa-metragem de animação “9” realizada por Shane Acker e produzido por Tim Burton, estará em antestreia no Festival Indie Lisboa, que irá decorrer entre os dias 22 de Abril a 2 de Maio.

“9, será a longa-metragem de abertura da secção do IndieLisboa, IndieJúnior e terá assim a sua antestreia nacional no festival em parceria com a Zon Lusomundo. Realizada por Shane Acker (nomeado para um Óscar), com produção do incontornável Tim Burton, este épico de animação terá a sua antestreia nacional na próxima edição do IndieLisboa. Posteriormente ao festival, o filme irá estrear nas salas de cinema distribuído pela Zon Lusomundo.

A acção decorre num futuro próximo, depois das máquinas de todo o mundo terem dizimado a população. Neste cenário pós-apocalíptico, um pequeno boneco de serapilheira – 9 – ganha vida. Apesar de todos os humanos terem desaparecido, ele encontra uma comunidade de criaturas como ele, que se esconde das máquinas assustadoras que vagueiam pela Terra. 9, o mais novo do grupo, consegue convencer os seus companheiros a não se esconderem. Diz-lhes que, se quiserem sobreviver, devem tentar perceber porque razão as máquinas os querem destruir.

O que se segue é uma sublime e enternecedora aventura onde este herói improvável lidera as suas “tropas” na batalha e descobre que um bando de guerreiros em miniatura pode ser a última esperança da humanidade. Entre os actores que dão voz às personagens de “9”, estão nomes como Elijah Wood, John C. Reilly, Jennifer Connelly e Christopher Plummer.” – Indie Lisboa.

Este é daqueles filmes de animação que anseio a estreia e que está previsto para dia 29 de Abril. A adaptação para filme de longa-metragem, nasceu numa curta-metragem produzida em 2005 por o mesmo autor. A curta ganhou nesse ano inúmeros prémios.

A curta é excelente e aconselho-vos a ver.

5 comentários:

liliana_lourenço disse...

Mais tarde, numa pausa entre os trabalhos, volto aqui para ver. **

Spark disse...

Não te esqueças. :)

liliana_lourenço disse...

Tinhas razão. Está excelente mesmo.

[Fiquei com o coração a bater, a bater, a bater!!!].. :) **

Manuela disse...

Está fantástico, cheio de suspense.Com a produção de Tim Burtom também não se podia esperar outra coisa;)

joaninha versus escaravelho disse...

Continua a postar. Apesar de não andar a comentar eu vejo tudinho... às vezes venho aqui e vejo dois e três posts duma vez. :)
Preciso de ti para me ires mantendo actualizada. Ando sem tempo para nada. :)