quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia de Sonic Youth

Lisboa recebe hoje os norte-americanos Sonic Youth no Coliseu de Lisboa e amanhã será a vez do Coliseu Porto. A banda vem apresentar o mais recente álbum – “The Eternal” – editado em Junho do ano passado. Também têm-se dedicado à banda sonora de um filme francês, cujo nome ainda não foi revelado. Um DVD será igualmente editado este ano, que recordará os concertos da digressão - “Daydreams Nations” – durante 2007/2008. O DVD incluirá também filmagens de arquivo de gravações históricas, algumas datadas de 1988. Existe ainda a confirmação, que banda está a trabalhar no sucessor de “The Eternal” e que algumas músicas poderão fazer parte noite de hoje.
Thurston Moore, Kim Gordon, Lee Ranaldo, Steve Shelley e Mark Ibold (ex-baixista dos The Pavement, que se juntou aos Sonic Youth em 2006), passaram pela última vez em Portugal, no Festival Paredes de Coura em 2007.
O preço dos bilhetes varia entre os 26 euros e os 30 euros.

Do álbum “Dirty” de 1992, recordo “Youth Against Fascism".

7 comentários:

Unknown disse...

E se o Mark Ibold continuar retido pelas Américas, logo à noite teremos setlist recheada de velhas glórias. Como aconteceu a nuestros hermanos^^

pedro polonio disse...

parece que já actuou em madrid...

pedro polonio disse...

felizmente tivemos direito a uma demonstração de que os sonic youth não estão a olhar para o que fizeram no seu já remoto passado! aquele final com o death valley'69 foi brutal!!! & ouvir o the eternal tocado quase na íntegra foi lindo!!!

Spark disse...

Gostei imenso! Por acaso estava a contar em ouvir alguns dos seus clássicos, que n o fizeram. Mas tirando isso, foi um belíssimo serão. :)

Unknown disse...

Confirma-se: um concerto impecabilíssimo. E mesmo sem as velhas glórias a povoar a setlist devidamente, o alinhamento do Eternal comprova a ENORME boa forma da agremiação. ^^

Unknown disse...

Assim ainda fico mais pena de não ter ido. kiss

Spark disse...

Pois, nem sabes o que perdeste. :)