quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fórmula da Felicidade Pt. 2

Foi lançado no dia 1 de Abril, o segundo e ultimo volume da “Formula da Felicidade”. Tal como o primeiro volume, o lançamento do livro estará a cargo pela editora Kingpin Books (Mucha) e é ilustrado por Osvaldo Medina (A Tua Carne é Má, Mucha) e o argumento por Nuno Duarte (Liberdade 21, Bocage, Inimigo Público). A colorização esteve a cargo de Ana Freitas, Patrícia Furtado, Sara Ferreira, Filipe Teixeira, Gisela Martins e Jorge Coelho (capa).

Em “A Fórmula da felicidade”, um dos grandes lançamentos nacionais de 2008, a opção foi por cores lisas e suaves e pela utilização (bem conseguida) de personagens com corpo humano e cabeça de animal, para dar mais consistência ao argumento forte e bem estruturada de Nuno Duarte sobre um marginalizado génio(zinho) matemático, filho de uma prostituta, que descobre uma fórmula cuja leitura proporciona felicidade imediata, passando por isso a ser procurado e adulado, mas não se tornando mais feliz…

Sinopse:

“Servindo-se da fórmula matemática da felicidade que um dia brotou da sua imaginação, Victor tornou-se numa espécie de santo com personalidade e tiques de diva da Pop. Usando este estatuto, o outrora simples e virtuoso rapaz de província é agora uma celebridade amoral e mega-mediática, a quem nenhum capricho é negado. Todavia, é num mundo à beira de um cataclismo bélico que sombras do passado o farão reavaliar as suas prioridades, em busca daquela que será a sua redenção e a sua própria fórmula da felicidade…”

Editora: Kingpin Books, 48 páginas, cor, 14,99€.

2 comentários:

Manuela disse...

O tema só por si já permite grandes deambulações. Quem não busca a felicidade? Haverá fórmula para isso? Alguns dirão que é simples. Outros que nunca a alcançaram.Outros ainda que se conquista no dia a dia, com momentos, instantes. Conclusão: fiquei curiosa. Irei procurar e cuscar a ver se agrada.;)


Beijinhos

Spark disse...

:)

Tenho a certeza que sim.

Beijinhos