segunda-feira, 17 de maio de 2010

The National “High Violet”

Foi necessário ouvir algumas vezes “High Violet”, para conseguir chegar a uma conclusão, que na minha opinião foi bastante positiva. Não foi um álbum muito fácil de digerir, mas que depois se começa a entranhar, conquistando gradualmente. Com “Alligator” (2005), os The National conseguiram sem dúvida sobressair, mas foi com o aclamado “Boxer” (2007), que se tornaram efectivamente, uma das bandas mais respeitadas da cena indie. “High Violet” poderia não conseguir alcançar o mesmo patamar de qualidade dos discos anteriores, porém a banda norte-americana consegue novamente triunfar, resultando daí mais um grande clássico. Todas as melodias vão progressivamente seduzindo, seguindo talvez os mesmos passos de “Boxer”, tendo um resultado final absolutamente notável.

Além dos brilhantes temas – “Bloodbuzz Ohio” e “Afraid of Everyone” – já apresentados, “Anyone's Ghost” e “Runaway”, tornam este álbum irresistível. “England” é absolutamente magistral e a terminar, a épica “Vanderlyle Crybaby Geeks”. Resumindo: Excepcional.

Tracklist:

01 Terrible Love
02 Sorrow
03 Anyone's Ghost
04 Little Faith
05 Afraid of Everyone
06 Bloodbuzz Ohio
07 Lemonworld
08 Runaway
09 Conversation 16
10 England
11 Vanderlyle Crybaby Geeks

The National “High Violet” (4AD) – 9/10

Deixo-vos com o video "Bloodbuzz Ohio", realizado por Hope Hall, Andreas Burgess e Carin Besser.

4 comentários:

elsafer disse...

espero que o fim semana tenha corrido bem
;)

Unknown disse...

Eu estou completamente seduzida ;) e olha que foi à primeira! Muito bom! Pena que não consigo ouvir o concerto que deram. kiss

Manuela disse...

É um álbum excelente.Tenho ouvido bastante.


BJ

joao amorim disse...

gostei da música :) já ouvi falar imenso de The National, mas só agora fiquei com interesse de conhecer mais...

cumps