quarta-feira, 12 de maio de 2010

Peanuts: Obra Completa

Está finalmente disponível, cinco dos 24 volumes do projecto de Charles M. Schulz, da colecção “Peanuts” em tiras. Já foi lançado pelas edições afrontamento, o 1º Volume (1950-1952), 2º Volume (1953-1954), 3º Volume (1955-1956), 4º Volume (1957-1958) e o 5º Volume (1959-1960). Cada volume tem aproximadamente 300 páginas e reúne por ordem cronológica, recuperadas e restauradas, todas as tiras diárias e pranchas dominicais publicadas nos jornais ao longo de dois anos. Está previsto para este ano, a edição do 6º Volume (1961-1962), em Maio e em Outubro os Volumes 7 e 8. É esperado que a edição fique concluída lá para 2016.
Já perdi a cabeça e já comprei 2 dos volumes, mas tenho algumas dúvidas se irei adquirir mais algum. Os livros são um pouco dispendiosos e além disso, já não tenho estante para eles. É uma excelente edição, mas acho que já me contento com estes. Acho!

Sinopse

“As Edições Afrontamento têm o prazer de anunciar a publicação do ambicioso projecto da Obra Completa de Charles M. Schulz "Peanuts". 24 Volumes, ao ritmo de 2 livros por ano, daquelas que são consideradas as mais famosas tiras cómicas do mundo serão postos à disposição do público leitor, em língua portuguesa. Os dois primeiros volumes estão a partir de agora disponíveis. Esta colecção permitirá, pela primeira vez, ler e coleccionar os Peanuts na sua versão integral e em língua portuguesa.


O primeiro volume, que cobre os primeiros dois anos e um quarto de tiras (1950, 1951 e 1952), exercerá um particular fascínio para os fãs dos Peanuts. Apesar de haver centenas de livros publicados, a maior parte das tiras destes primeiros tempos nunca tinham sido anteriormente reunidas, em grande medida porque mostram um jovem Schulz em início de carreira onde as personagens que o celebrizaram são ainda bastante diferentes daquelas que posteriormente o mundo consagrou. Entre outras coisas, as três grandes personagens - Schroeder, Lucy e Linus - apareciam inicialmente como crianças e apenas "foram crescendo" à medida que os meses foram passando. Mesmo o Snoopy começa por aparecer como um cachorrinho! Assim, a colecção "Peanuts - Obra Completa" oferece a oportunidade única de vermos o Mestre refinar as suas personagens e sedimentar o seu universo, dia-a-dia, semana-a-semana, mês-a-mês.O segundo volume integrará as tiras de Schulz publicadas entre os anos de 1952 e 1954.”



Charles M. Schulz
Editor: Edições Afrontamento, 320 páginas
220 x 174 mm, 324 p., pb, cartonado com sobrecapa com badanas
23.00€ (cada livro)

8 comentários:

Unknown disse...

Pois, não são muito baratos mesmo. Mete na lista, aniversário, natal :) pode ser que consigas a colecção completa :)

Spark disse...

Pois, vamos ver :)

Manuela disse...

Mãe!...compra-me isto!!
É uma óptima ideia:)

Beijinho

Spark disse...

:P

continuando assim... disse...

fantástico !! eu quero :)
bj
teresa

sonjita disse...

Aiiii que delicia... como eu delirava com isto :)

Eu também queria... mas a ver vamos

BJKa

liliana_lourenço disse...

:) Também gostava de ter. :) **

Spark disse...

Já ando a rondar os outros livros, mas n posso perder a cabeça. :)