segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Murdering Tripping Blues “Share the Fire”

Depois do esplêndido álbum de estreia de 2008 – “Knocking at the Backdoor Music” – dos lisboetas Murdering Tripping Blues, estão de regresso este ano com mais um grande registo. “Share the Fire” foi produzido por Boz Boorer (Morrissey, Jools Holand, Polecats…), no Serra Vista Studios. A banda procura mais intensidade e emoção neste disco, onde as canções se libertam de forma mais instintiva e incisiva. Não é por acaso, que Paulo Furtado os nomeie como um dos projectos mais interessantes de Portugal, a energia e a rebeldia como a banda se manifesta em disco e em palco, é o espírito fundamental de todo este projecto. A sonoridade dominada pelo blues do Mississipi e o rock energético, fazem as boas vindas de um grupo que vai ganhando gradualmente destaque no panorama musical nacional. Pelo menos tenho a esperança que isso aconteça.
O álbum não é só assinalado pela colaboração do músico britânico Terry Edwards (Gallon Drunk, Nick Cave, PJ Harvey…), o espírito e todo o domínio do disco está tudo na responsabilidade de Henry L. Johnson, Mallory Left Eye e Johnny Dynamite, uma equipa totalmente perfeita.
Além do primeiro single “Come into My Waters”, outros temas brilham neste disco, como “My Lust”, “Ill Lay my Ramblin’ Shoes” e “Smoke You”.

Tracklist:

1. Share the Fire
2. Hooked on You
3. Come into My Waters
4. My Lust
5. Dead Cast on the Line
6. Smoke You
7. Ill Lay my Ramblin’ Shoes
8. CYLTD?
9. Broken Lovers

Murdering Tripping Blues “Share the Fire” (Ranging Planet Records) – 8/10

Para ouvir "Come into My Waters".

5 comentários:

liliana_lourenço disse...

Rock N' Roll! :)

Bem vindo de volta! :) **

Spark disse...

Yeah :P

Beijinhos ;P

Ana Paula Sena disse...

Bem vindo, sim :)

Faz falta eu ir conhecendo boa música!

Spark disse...

Obrigado Ana :)

Bj

Unknown disse...

Sempre boa música para partilhar, bem vindo de volta! kiss