segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Motorama “Alps”

Não existe dúvidas quanto às semelhanças da sonoridade dos Joy Division, mas isso não impede que os russos Motorama tenham conquistado o seu espaço no movimento post-punk e de forma sublime. Após a banda disponibilizar gratuitamente os brilhantes EP’s - “Bear” e “Horse” – o grupo não olha a custos e editam o primeiro LP – “Alps” – também disponível para download e que o podem fazer aqui.
Os novos discípulos do Joy Division - Airin Marchenko (baixo), Alexander Norets (teclados), Roman Belenkiy (bateria), Maksim Polivanov (guitarra) e Vladislav Parshin (vocal e guitarra) – familiarizam bem o ambiente da banda de Ian Curtis – tímido, denso, melancólico e sobretudo a voz Vladislav Parshin, identificando-se bastante com a de Curtis. Contudo, conseguem presentear algo mais doce à sua música, transmitindo um clima mais animador.
“Warm Eyelids”, “Wind in Her Hair”, “Ghost” ou “Alps”, são algumas das canções a tomar nota.

Tracklist:

01 – Northern Seaside
02 – Warm Eyelids
03 – Compass
04 – Letter Home
05 – Wind in Her Hair
06 – Ghost
07 – Alps
08 – Ship
09 – There’s No Hunters Here

Motorama “Alps” – 8,5/10

“Alps” é já o 2º single apresentado pela banda, apósGhost”.

6 comentários:

Unknown disse...

Não conhecia! Gostei! Kiss

I didn't disse...

gostei bastante da sonoridade.
uma banda para seguir!

Paulo Assim disse...

Acho que estão muito bem.
Bem melhor que algumas bandas portuguesas que andam, actualmente, por ai...

Luis Baptista disse...

Vou investigar.

Spark disse...

Tb acho que é uma banda a seguir. Além deste álbum, têm dois EP's excelentes. Quem tiver interessado posso arranjar os links.

Abraço

(H)Olga disse...

Esta banda é daquelas que me deixa confusa... Ao escutar, há poucos meses, a primeira música do EP "Horse" não consegui deixar de sentir um certo desconforto pois a voz do vocalista é muito semelhante à do Ian Curtis... Aquilo podia ser uma música dos "Joy Division", pensei eu e foi aqui que surgiu o meu problema... É válido copiar descaradamente outra banda? Uma coisa são influências, já outra... Não sei... Pensei até escrever sobre esse tema no Grey, dando o exemplo desta banda, mas entretanto já expus tudo aqui eheh Já para não dizer que o resto das músicas eram muito idênticas aos "Interpol"... Não sei alguém me ilumine pois eu estou confusa :P