sexta-feira, 29 de outubro de 2010

The Muppets “Kermit, the Frog”

Uma das personagens mais famosas dos The Muppets - Kermit, The Frog - foi apresentada pela primeira vez em 1955 por Jim Henson’s. Ele é sem dúvida, o protagonista do The Muppet Show, sobretudo como apresentador do programa. Chegou também aparecer em vários episódios da Rua Sésamo e em anúncios comerciais. Kermit também ficou popular com o single "The Rainbow Connection" de 1979, do filme The Muppet Movie. A canção chegou a alcançar a 25ª posição na Billboard Hot 100 e ainda foi nomeada para a melhor canção, nos Oscares em 1979. A sua voz e o seu olhar icónico, ficou conhecido internacionalmente, dando ao luxo de ganhar uma autobiografia.
A destacar duas das personagens mais chegadas do famoso sapo, o sobrinho – Robin – e a célebre Miss Piggy, com quem morre por amores.

Recordo então o famoso tema - "The Rainbow Connection" – interpretado por Kermit (Sapo Cócas).

2 comentários:

Unknown disse...

Que saudades dos Marretas!
Sou fã incondicional do sapo Cócas & Compª.
Spark, sabes onde poderei adquirir a série completa? Já procurei por todo o lado, inclusivamente, na Fnac e não encontro.
Quanto ao mundo da BD, não sei se já tiveste oportunidade de visitar a Bedeteca nos Olivais. É um espaço fantástico. Sempre que posso passo por lá.

Sílvia Barros disse...

Adoro, adoro, adoro!!! Daquelas personagens que fica para sempre!