terça-feira, 12 de outubro de 2010

O.M.D. “If You Want It”

“If You Want It” é o single que marca o regresso dos britânicos OMD (Orchestral Manoeuvres in the Dark), aos discos, após uma pausa de 14 anos. O novo álbum tem o título de “History Of Modern” é o 11º álbum da banda, mas na minha opinião, é um disco que não convence, mesmo contendo alguns temas interessantes. Recupera sim, os ambientes electrónicos dos anos 80, mas está longe de ser um dos seus melhores registos.
A banda formada por Andy McCluskey e Paul Humphreys, no ano de 1978, tiveram uma enorme relevância nos anos 80, dentro da sonoridade synth-pop e do new wave. Dois dos álbuns essenciais do grupo foram “Organisation” de 1980 e “Architecture & Morality” de 1981, tirando inúmeros singles de enorme sucesso – “Electricity”, “Enola Gay”, “Souvenir”, “Messages”, “Forever Live and Die”, “Talking Loud And Clear”, “Dreaming”, “Sailing On The Seven Seas”, “Joan Of Arc” e “So in Love.

Fiquem então com o 1º single de apresentação de “History Of Modern” – “If You Want It” e ainda para audição, um dos meus temas favoritos – “New Babies New Toys”.

"If You Want It"



“New Babies New Toys”

3 comentários:

elsafer disse...

não tenho passado por cá , mas apesar de menos frequente agrada-me muito sentir o que por cá se passa.
desconhecia a volta dos OMD

liliana_lourenço disse...

Bem adorei! Música e vídeo! :) **

Luis Baptista disse...

Sem duvida um grande regresso e um dos albuns doa ano.