A aventura sonora do islandês Kimmo Pohjonen, perdura agora ao lado de Kronos Quartet (quarteto de cordas norte-americano) e de Samuli Kosminen.
Kimmo já algum tempo que ambicionava trabalhar ao lado de David Harrington (Kronos Quartet fundado em 73), conseguindo em 2003 um ensaio no estúdio de Harrington em São Francisco e posteriormente em Helsínquia, localidade de Kimmo. Enquanto a Samuli Kosminen, além de já ter trabalhado ao lado de Kimmo no projecto Kluster e KTU, também pertence à banda islandesa MUM. Kosminen é principalmente conhecido como um inovador na arte da percussão.
“Uniko” (gravado em Nova Yorque, nos estúdios Avatar Studio), produzido pelo também islandês Valgeir Sigurðsson (que já trabalhou para Nico Muhly, Amidon Sam, Bjork…), apresenta um ambiente emotivo e único do acordeão com um quarteto de cordas, voz, samples e a precursão electrónica. É uma forte onda sonora de criatividade e talento, que Kimmo e Cia. libertam com toda a energia e agitação, construindo momentos únicos e imaginários.
Tracklist:
I Utu
II Plasma
III Särmä
IV Kalma
V Kamala
VI Emo
VII Avara
Kronos Quartet, Kimmo Pohjonen and Samuli Kosminen “Uniko” (Ondine Records) – 8,5/10
Para ver e ouvir “Kamala”.
6 comentários:
A ouvir certamente.
Vais a National amanhã?
Abraço.
Infelizmente não :( Mas vou no dia 25 a PJ Harvey! :)
Ok, estás ao contrário de mim,vou amnhã, mas não vou a Pj.
Espermos que tenhamos sorte nos dois eventos e cá te espero para uma review!!!
Estou a contar com um bom concerto, vamos ver.
Um bom concerto para ti.
Abraço
Vi os KTU no FMM são um espectáculo. Delirei:)
Muito bom!
bjs
Pois, eu era para ir ve-los ao Festival Músicas do Mundo em Sines, há 2 Anos, mas infelizmente n consegui. Espero que venha(m) cá este ano. :)
Bj
Enviar um comentário