quarta-feira, 1 de junho de 2011

“The Lost Thing”, de Shaun Tan e Andrew Ruhemann

The Lost Thing” (2010) foi a curta-metragem que este ano foi premiada com o Óscar de Melhor Curta de Animação, dos autores Shaun Tan e Andrew Ruhemann. Na minha opinião, foi bem merecida, já que a qualidade do produto é excelente.
O autor e ilustrador australiano Shaun Tan, adaptou esta animação do seu livro infantil “The Lost Thing”, e que faz parte da colecção “Lost & Found”. O autor já conta com uma extensa lista de prémios obtidos pelos seus livros, incluindo “The Arrival” (2006) e “Tales from Outer Suburbia” (2008).
Andrew Ruhemann
ajudou Shaun Tan na direcção do filme e na narração, ficou a cargo do actor Tim Minchin.
O júri da Academia referiu que “para Shaun Tan, cada livro é uma experiência visual e verbal para poder contar uma história.” - “Shaun Tan reinventa o livro ilustrado ao criar narrativas pictóricas visualmente espectaculares e com uma constante marca humana.”


Sinopse: Um rapaz encontra uma criatura bizarra numa praia. Sentindo-se atraído por ela, fica decidido a encontrar-lhe uma casa. Tudo acontece num mundo em que as criaturas estão longe de ser a principal preocupação das pessoas.”

Não sei o tempo que esta curta vai estar aqui disponível, por isso aproveitem.

Sem comentários: