segunda-feira, 11 de julho de 2011

Hauschka “Salon Des Amateurs”

Não demorou muito para lançar o sucessor de “Foreign Landscapes” (2010) e fê-lo de forma sublime.
Mais energético, “Salon Des Amateurs” não está longe de ser o melhor registo do pianista/produtor/compositor alemão, que procurou aventurar-se por novos territórios. Para além do seu piano transformado (bolas de ping-pong, tampas, papel de alumínio, colocados na caixa de ressonância do piano), usou também adereços electrónicos (presenteando um ambiente mais house e o techno minimalista), a bateria e o trompete. Com a colaboração de Samuli Kosminen (Múm), John Convertino e Joe Burns (Calexico’s), responsáveis por refinar e impulsionar todo o formato musical, enquanto o premiado violinista - Hilary Hahn – assegura o ambiente mais clássico.
É interessante saber que todo este projecto foi concluído remotamente, parte gravado elaborado por Volker Bertelmann (Hauschka) no Zwei Studio, em Düsseldorf, enquanto Kosminen, Burns e Convertino, compuseram e sua parte, restituindo e conferindo remotamente por Bertelmann.
Salon Des Amateurs” é assim um enorme salto na carreira de Hauschka, experimentando e desenvolvendo o seu trabalho de forma perspicaz e profissional. Não é por acaso que é reconhecido internacionalmente como um dos pianistas mais importantes do século 21.

Tracklist:

01 Radar
02 Two AM
03 Girls
04 Ping
05 Cube
06 Subconscious
07 No Sleep
08 Tanzbein
09 Taxi Taxi
10 Sunrise

Hauschka “Salon Des Amateurs” (FatCat) – 9,5/10

Para ouvir “Radar”.

Sem comentários: