segunda-feira, 25 de julho de 2011

Scratch Acid “Scratch Acid”

Os Scratch Acid tiveram um papel importante no movimento noise punk dos anos 80, tornando o punk com um ambiente mais sujo e frenético.
A banda foi formada em 1980, Austin, por o vocalista David Yow e o baixista David Sims, ambos conhecidos dos The Jesus Lizard, que formaram após o final dos Scratch Acid em 1987. Kurt Cobain foi um dos músicos que referiu variadas vezes os Scratch Acid como referencia e como uma das suas bandas de eleição.
Foi então que em 84 foi lançado o EP “Scratch Acid”, o 1º trabalho da banda com 8 intensas canções. Basta ouvir a aterrorizadora “Cannibal", uma das melhores faixas do disco, e a profunda "Owner's Lament". A abrasiva "Greatest Gift" e as frenéticas “Monsters” e “She Said".
Não conseguiram com este registo alcançar, infelizmente, grande sucesso comercial, mas que mesmo assim foi uma banda que desempenhou um papel crucial no desenvolvimento da música noise e é por isso recomendável.
Este registo pode ser também encontrado na compilação “The Greatest Gift”, que tem praticamente todos os temas da banda, incluindo o inédito, "The Song Scale", que foi produzido ainda antes do EP.

Scratch Acid “Scratch Acid” (Fundamental_1984)


Para ouvir “Cannibal”.



“Owner's Lament”

Sem comentários: