segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Austra “Feel it Break”

Ainda este ano referi os Austra como uns dos projectos mais interessantes e promissores para este ano, e agora com o lançamento do álbum de estreia “Feel it Break”, é mais uma prova que não estava enganado, contudo, estava à espera de algo melhor.
Oriundos de Toronto, Canadá, os Austra são um trio formado pela lindíssima Katie Stelmanis (voz), Maya Postepski (bateria/sintetizadores) e Dorian Wolf (baixo).
Num ambiente repleto de sintetizadores, é a voz cristalina de Katie Stelmanis que domina, não fosse ela formada em música classica. Também é responsável pela criatividade e de admistrar uma textura rica às musicas, fazendo deste disco algo memorável e fascinante. Num clima muito perto do último registo de Zola Jesus (mas menos sombrio), apodera-se aos encantamentos do new wave, numa atmosfera dentro do synthpop, do gótico e por vezes do barroco. Em “Feel it Break” podemos encontrar numerosos temas inrresistiveis, tais como “Beat and the Pulse”, “Lose It”, “Darken Her Horse”e “Spellwork”.
Todas as músicas foram compostas por Stelmanis, enquanto a produção do álbum ficou a cargo de Damian Taylor (UNKLE, The Prodigy, Bjork…).
O disco já se encontra disponível desde o dia 17 de Maio e aconselhável prestar-lhe alguma atenção.

Tracklist:

01. Darken Her Horse
02. Lose It
03. The Future
04. Beat And The Pulse
05. Spellwork
06. The Choke
07. Hate Crime
08. The Villain
09. Shoot the Water
10. The Noise
11. The Beast

Austra “Feel it Break” (Domino/Paper Bag) – 7,5/10

Lose It” é o 2º avanço do registo “Feel it Break”, e fica aqui o vídeo dirigido por M Blash.

Sem comentários: