quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festa Mundial de Animação 2011

A decorrer entre os dias 25 a 29 de Outubro, um evento de repercussão mundial que celebra a arte do cinema de animação.
Decorre da celebração do Dia Internacional da Animação, em memória de uma noite distante, a 28 de Outubro de 1892, em que se iluminava pela primeira vez em público o Teatro Óptico de Emile Reynaud.
Em Portugal, a Casa da Animação organiza esta iniciativa e o evento difunde-se por todo o país, sendo sustentado por uma rede de agentes culturais que acolhem e apoiam a iniciativa.
Decorrendo em mais de 25 localidades, consideramos que este evento está consolidado na agenda cultural nacional, seguindo um ritmo crescente de visibilidade entre os média e o público em geral.
Para além da vasta programação que apresenta em sede própria, a Casa da Animação promove a Festa Mundial da Animação no país, disponibilizando para circulação na rede nacional, 4 programas de filmes de animação.

Panorama da Animação Portuguesa 2010 – 2011
Best of E-Magiciens
Panorama infantil
Cartoon d’Or 2011


Para prosseguir com a difusão do cinema de animação, dando-lhe ainda maior visibilidade, a Casa da Animação apela todos os anos à participação de mais agentes culturais, programadores, cineclubes e festivais na Festa Mundial da Animação.
Internacionalmente difunde um programa de animação Português, em colaboração com a Asifa Internacional, AFCA, e outros agentes que promovam o cinema de animação.
Além do cinema, na Casa da Animação decorrem oficinas, debates e inaugura cada ano uma nova Exposição sobre a Animação Portuguesa – revelando os bastidores dos novos filmes que apresenta no ecrã.

Para mais informações, façam aqui uma visita.

Fonte: Casa da Animação

Sem comentários: