quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendoça e PizzaBoy II: Apocalipse

Apresentado na 22ª edição da Amadora BD, as extraordinárias aventuras de Dog Mendoça e PizzaBoy II, está de regresso, depois do enorme sucesso do primeiro volume. A banda desenhada escrita por Filipe Melo (I’ll See You in My Dreams e Um Mundo Catita, e desenhada pelo argentino Juan Cavia (director de arte e cenógrafo premiado com um Óscar da Academia), venceu com o primeiro volume lançado em 2010, o prémio de Melhor Argumento do Festival de BD da Amadora.
O livro ainda conta com prefácio do realizador George A. Romero (Night of the Living Death, Dawn of the Death). “Para além das piadas, muitas delas capazes de provocar gargalhadas, há inteligência e perspicácia em cada página.” – George A. Romero.

A história passa-se com o pano de fundo da 2ª Guerra Mundial, em que Lisboa se torna o centro de refúgio das minorias perseguidas e alvo da espionagem internacional. O regime Nazi aposta cada vez mais no mundo do sobrenatural, com o objectivo de potencializar o seu exército.
Heinrich Himmler, dirigente das SS, desenvolveu um grande interesse pelo oculto e pelo sobrenatural, iniciando uma persistente procura de manifestação desta natureza por todo o Mundo. Josef Mengele, médico Nazi conhecido como “Anjo da Morte”, conduziu as mais horríveis experiencia em seres humanos, com vista a criar o soldado perfeito e invencível.
Derivado a este cenário, centenas de monstros de todo o mundo fogem para Portugal na tentativa de ter uma vida pacífica, escondidos entre os humanos. Em contrapartida, o exército Nazi não desiste, e efectua durante décadas inúmeras tentativas de busca de todos os elementos necessários para a constituição do mais poderoso Reich de sempre.
Desta vez, o destino do Mundo é decidido em Lisboa por Eurico “Pizzaboy” Catatau, João Vicente “Dog” Mendonça, e Pazuul Nhgwaiatuu que fazem frente aos monstros mais assustadores e horríveis de sempre!


Fica aqui também o trailer do livro.



As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy II – Apocalipse
de Filipe Melo e Juan Cavia
Tinta da China
1.ª edição: Outubro de 2011
n.º de páginas: 112
tipo de capa: Brochada
formato: 16.5×24 cm
PVP: 16,90€

Sem comentários: