segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Trust “TRST”

Associados ao darkwave e ao synthpop, e inspirados num ambiente mais sombrio, a dupla canadiana Trust, acabam de lançar o seu álbum de estreia – TRST – pela Arts & Crafts.
Depois de debutarem alguns singles e um EP – Sulk - durante estes últimos dois anos, Robert Alfons e Maya Postepski, que também pertence ao colectivo Austra, depressa alcançaram alguma notoriedade perante um público bem atento. Um disco bastante sedutor, com uma sonoridade densa de velocidade, intercalando com letras que abordam a nostalgia, luxúria e a erotomania.
O álbum inicia com “Shoom”, tema bem simpático, a reviver bem o darkwave e o synth dos anos 80. “Dressed For Space”, altamente cativante e dançável, caminhando pela mesma direcção, “Bulbform”.
“Candy Walls”, uma das melhores músicas do disco e que aqui já revelei, traz um lado mais sossegado e amargurado. “Gloryhole” exibe talvez influências de uns Clan of Ximox, apresentando um electro bem denso.
Por fim, outros temas vão surgindo e continuam a seduzir, tal como “This Ready Flesh”, a excitante “F.T.F.” ou a “Chrissy E”.
Uma estreia segura e arrebatadora.

Tracklist:

01. Shoom
02. Dressed For Space
03. Bulbform
04. The Last Dregs
05. Candy Walls
06. Gloryhole
07. This Ready Flesh
08. F.T.F.
09. Heaven
10. Chrissy E
11. Sulk

Trust “TRST” (Arts & Crafts) – 7,5/10

Aqui fica o vídeo “Bulbform”, o segundo single de “TRST”.



E ainda, o vídeo não oficial de um brilhante tema, “F.T.F.”.

Sem comentários: