segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ministry “Relapse”

Em 2008, Al Jourgensen resolve colocar um ponto final nos Ministry, devido a um problema grave de saúde, que o levou quase à morte. “The Last Sucker” (2007), era então o último álbum da banda, e que fechava a trilogia anti-George W. Bush, recebendo elogios bem positivos pela crítica e admiradores.
Em 2011, Jourgensen ressuscita então os Ministry, comunicando o lançamento de um novo disco, “Relapse”, editado nos finais de Março. O novo registo é o retorno à vida do enigmático Jourgensen, deixando para trás a droga e os maus hábitos que desfrutou durante demasiados anos.
Contudo, este regresso é bem positivo, somos praticamente bombardeados do princípio ao fim, por uma sonoridade furiosa e implacável, provando que a banda está cheia de vigor e de inspiração. Mike Scaccia (Rigor Mortis), Tony Campos (Static X), Tommy Victor (Prong) e Casey Orr (Rigor Mortis / Gwar), reúnem-se a Jourgensen e produzem um disco intenso e implacável.
Ghouldiggers” é uma explosão de batidas e guitarras fortes, que aborda o ódio do músico à pretensão e arrogância da indústria da música. Segue-se “Double Tap”, a última facada era Bush, relativamente ao Bin Landen. A acelerada e sombria “FreeFall”, uma piada aos políticos com “Kleptocracy”, uma das melhores covers dos Ministry com “United Forces”, dos S.O.D., um dos grupos influentes da banda. O primeiro single “99 Percenters”, na minha opinião o tema mais fraco do disco, “Relapse”, um excelente single a recordar os bons tempos de “Psalm 69” ou de “The Mind Is a Terrible Thing to Taste”, e por fim “Relapse - Defibrillator Mix” (música apenas disponível em versão limitada), faz quase um retrocesso ao electro-pop dos tempos de “With Sympathy”.
Al Jourgensen oferece-nos um dos melhores discos do ano e um dos melhores dos Ministry. Um disco enorme!

Tracklist:

01.Ghouldiggers
02.Double Tap
03.FreeFall
04.Kleptocracy
05.United Forces (S.O.D. cover)
06.99 Percenters
07.Relapse
08.Weekend Warrior
09.Git Up Get Out ‘n Vote
10.Bloodlust
11.Relapse – Defibrillator Mix (only on the Special Limited Edition)

Ministry “Relapse” (AFM/13th Planet Records) – 9/10

Eis o primeiro single e vídeo de “Relapse”, com “99 Percenters”.

Sem comentários: