segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dr. John “Locked Down”


Com 71 anos de idade, Malcolm John Rebennack Jr. (Dr. John), contém uma discografia extensa, procurando sempre seguir por caminhos sonoros bem distintos, como o rock, o blues, o jazz, o funk, o boogie-woogie, o zydeco, o r&b ou até mesmo o avant-garde. Oriundo de New Orleans, o seu trabalho é com certeza uma referência na música norte americana nestes últimos 40 anos, mesmo nunca ter alcançado grande sucesso comercial. Também a sua imagem um pouco extravagante faz parte da sua identidade como músico, com todo aquele misticismo e o enigma do Voodoo. Essa imagem que serviu para Dr.Teeth, o líder da banda dos Marretas
“Locked Down” é um álbum de imensa criatividade, talvez uns dos melhores da sua carreira, talvez também por contar com a contribuição do músico Dan Auerbach (The Black Keys), para tomar conta da produção. Músico que Rebennack conheceu, devido a influências da sua neta. Após de ouvir a sua música e ter gostado, achou que era interessante trabalhar ao seu lado, ficando responsável na produção do disco, que veio-se a constatar na sonoridade. O resultado não podia ter sido melhor, músicas absolutamente elegantes, simpáticas e de excelente qualidade.
“Ele é um jovem de enorme talento, excelente músico e com imensa criatividade.” Comentou Dr. John relativamente a Auerbach, “Além disso, trouxe excelentes ideias.”
Também músicos como Leon Michels e Nick Movshon (El Michels Affair/Aloe Blacc/Menahan Street Band/Lee Fields) e o guitarrista Brian Olive, veio auxiliar mais ainda esse atributo, num ambiente sonoro bem diversificado, como sempre nos habituara.
Fazemos um pequeno resumo de um disco que merece ser ouvido e adquirido.
O destaque vai para o elegante “Revolution”, “Big Shot”, “Ice Age”, “Getaway”, a electrizante “Kingdom Of Izzness”, a cativante “You Lie” e ainda “My Children, My Angels”.
Não ignorem e deixem-se absorver pelo som, por um dos melhores álbuns do ano.

Tracklist:

01. Locked Down
02. Revolution
03. Big Shot
04. Ice Age
05. Getaway
06. Kingdom Of Izzness
07. You Lie
08. Eleggua
09. My Children, My Angels
10. God’s Sure Good


Dr. John “Locked Down” (Nonesuch Records) – 8/10

“Revolution” é um dos momentos altos de “Locked Down”, eis o vídeo.

Sem comentários: