segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Alien Sex Fiend “I Walk The Line”

Banda formada na cidade de Londres, nos finais de 1982, por Nick Wade (Nick Fiend), Christine Wade (Mrs.Fiend), Yaxi Highrizer e Johnny Freshwater. A sonoridade dos Alien Sex Fiend é caracterizada pelo deathrock, mostrando uma sonoridade que vai desde o psychobilly, o industrial, o post-punk e contendo ainda alguns ambientes experimentais e góticos.
A imagem também é uma característica da banda, inspirada no músico Alice Cooper e toda a estética teatral das personagens de terror.
Após a sua estreia ao vivo num clube em Londres, no palco da Batcave, no inicio de 82, que originou o lançamento de uma demo - The Lewd, The Mad, the Ugly and Old Nik – conseguindo cativar a critica e obtendo o seu primeiro contracto com a editora Anagram Records. O primeiro single é então liberado em 83, “Ignore the Machine”, seguindo o LP “Who’s Bean Sleeping In My Brain”, um dos álbuns obrigatórios da banda de Nick Fiend. A banda edita no ano seguinte, “Acid Bath”, contendo os clássicos “Dead and Buried”, “R.I.P.” e “E.S.T. (Trip To The Moon)”. Outro dote dos Alien Sex Fiend, era a paixão pela pintura de Nick, passando muitos desses trabalhos para as capas dos discos e cartazes de divulgação aos seus espectáculos ao vivo, e gerando ainda algumas exposições dessas suas obras. Também foi produzido e publicado periodicamente a “Fiendzine”, com notícias do mundo grotesco.
Em 1985 geram mais um disco, “Maximum Security” e no ano seguinte “It”, e ainda o fantástico single "I Walk the Line".
Here Cum Germs” vinha a ser lançado em 87, “Another Planet” em 88, “Curse” em 90, “Open Head Surgery” em 92 e “Inferno” em 94, este último com temas apontados principalmente para um jogo de computador, num alinhamento bem mais electrónico. Lançam a sua própria editora - 13th Moon Records – e lançam em 97, “Nocturnal Emissions”, a direccionar para a sonoridade dos tempos áureos da banda.
Só em 2004 regressam com “Information Overload” e por fim, em 2010 com “Death Trip”.
Mesmo nunca terem conhecido grande sucesso comercial, excepto no Japão, chegando mesmo a ser editado um disco ao vivo “Liquid Head In Tokyo”, os Alien Sex Fiend ainda puderam receber inúmeros elogios, principalmente de David Bowie. 

Aqui a recordar “I Walk The Line”.

Sem comentários: