quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

“Comprimidos Azuis”, de Frederik Peeters

A Devir terminou o ano 2012 em grande, com a edição traduzida para português de grandes obras de banda-desenhada, tais como “Walking Dead” e “Death Zone”, seguindo-se agora o livro “Comprimidos Azuis” do suíço Frederik Peeters, com o carimbo da colecção Biblioteca da Alice. Esta obra autobiográfica arrecadou o prémio Rodolphe Töpffer em Genébra, em 2001, e Alph’Art, na Polónia, no ano de 2002.

Um casal como outro qualquer: os encontros fugazes, a magia do enamoramento, uma vida em comum com uma criança. Mas nesta história de cunho autobiográfico, a intimidade com a doença e o espectro da morte desafiam o amor e os laços do jovem casal.
As pranchas de Peeters complementam a narração com imagens de silêncio e inquietude, naqueles momentos em que a vida se suspende em interrogação profunda, e é necessário convocar todas as energias vitais para proteger um horizonte de felicidade, indefeso de certezas.
Uma obra dedicada a todos os que apreciam desenrolar os novelos da paixão, sabem que sem dedicação a vida não é a dois e para apaixonados pela vida de carne e osso.


Comprimidos Azuis
de Frederik Peeters
200 páginas a preto
Edições Devir
Preço: 24,99 PVR

Sem comentários: