quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Paperman", a Curta-Metragem de Animação nomeada ao Óscar


Paperman”, a curta-metragem de animação nomeada e a favorita para vencer o Óscar, no dia 24 de fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles, foi produzida pela Walt Disney Animation Studios, pelo norte-americano John Kahrs.
A estreia da curta-metragem foi exibida nos cinemas no final de novembro de 2012, antecipadamente ao filme de animação “Força Ralph". Após isso, a Disney decidiu disponibilizar a curta gratuitamente na Internet, recebendo inúmeros elogios e partilhas, aumentando as hipóteses ao favoritismo na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.
A técnica de desenho de “Paperman” é inteiramente inovadora, apelidado de “Meander”, que sobrepõe desenhos produzidos à mão a cenários e volumes criados digitalmente, para dar um aspecto de profundidade singular a imagens bidimensionais.

“Paperman” conta a história de um rapaz solitário em Nova Iorque, durante os anos 50, cujo o seu destino toma um rumo diferente, quando encontra uma rapariga numa estação de comboios. Mas ela depressa desaparece, e ele só possui mais uma oportunidade para conquistar o seu coração.

Sem comentários: